Limpeza de estofados dá 'nova cara' ao tecido e é um dos serviços requisitados nesta época do ano (Foto: Amarelo Magenta/Divulgação)

Chega a época mais esperada dos lojistas e dos prestadores de serviços. O Natal leva grande parte da população às compras, sendo a data mais movimentada do comércio. Mas quem também tem aumento de trabalho são construtoras e empresas de limpeza. É comum que as pessoas optem por ‘deixar a casa em ordem’ nessa época.

Além de presentear pessoas especiais, é hora de fazer aquela limpeza geral de forro e telhado, pintura, limpeza em estofados ou aquela reforma em casa. Profissionais que atuam em obras, por exemplo, aproveitam os dias sem chuva para correr contra o tempo e concluir as obras antes do fim no ano.

O proprietário da empresa de higienização Renova, Paulo Roberto Bohn, afirma que a movimentação no fim do ano chega a ser de 30 a 40% maior que nos demais meses. Tanto que nesta época é comum que a equipe precise fazer hora extra e até mesmo seja contratado um funcionário a mais para dar conta da demanda. “Muita gente quer deixar tudo limpo e arrumado antes do Natal”, diz.

A empresa trabalha com limpeza e impermeabilização de estofados, tapetes, persianas, bancos de automóveis e outros materiais em tecido. “O nosso carro-chefe são tapetes, persianas e estofados”, afirma.

No caso dos estofados, o serviço é feito diretamente na residência do cliente. Já os tapetes são lavados na empresa e passam por um equipamento de onde saem quase secos. “O processo com os tapetes é feito todo pelos maquinários”, explica Bohn.

Horário estendido é aposta dos comerciantes 

O horário estendido de atendimento do comércio, autorizado no acordo natalino estabelecido entre o Sindicato dos Comerciários e o Sindilojas, no fim de novembro, foi aguardado com expectativa pelos lojistas. O primeiro dia de atendimento diferenciado foi no domingo, 15, quando as lojas abriram das 16h às 21h. A partir de hoje até sexta, as compras podem ser feitas até 21h, bem como na segunda-feira, 23. Também será feito horário especial no sábado, domingo e no dia 24, véspera do Natal.

A proposta é aprovada pelos comerciários, que esperam um grande volume de vendas nestes dias. A equipe da Óticas Carol espera que, com o horário estendido e o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, a população vá as compras. A linha de óculos solares também tem mais saída nesta época do ano. “Como nessa época as lojas trabalham com escalas para os horários especiais, esperamos que as pessoas que trabalham no comércio também possam comprar”, afirma a vendedora Josiane Daniela Martini.

Para atrair os clientes, a loja começou ontem uma promoção. Quem doar um quilo de alimento ou um brinquedo ganha 15% de desconto nas compras. As doações serão repassadas para o Centro Espírita Caridade de Venâncio Aires, que entrega para famílias necessitadas. “É uma forma de ajudar quem precisa e dar uma vantagem para os clientes que fizerem uma doação”, explica Josiane.

Bianca Schlosser e Josiane Martini apresentam óculos exclusivos oferecidos pela Óticas Carol (Foto: Cassiane Rodrigues/Folha do Mate)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome