Sistema fotovoltaico garante menos custo e impacto ao meio ambiente

-

Desde a 18ª edição da Expoagro Afubra, em 2018, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) comercializa placas de energia solar. Desde então, já foram 520 instalações em Venâncio Aires.

“Nossos módulos solares têm vida útil superior a 20 anos. O foco é fornecer produtos com a qualidade e confiança que a Afubra oferece”, salienta o gerente da unidade de Venâncio, Tiago Maracci. Ele ressalta que a energia solar é indicada para produtores rurais, especialmente para os que possuem estufa elétrica, secadores de grãos ou alta demanda de energia elétrica.

João Batista Schroeder implantou o sistema fotovoltaico em 2020. Ele trabalha com produção de mudas de tabaco, eucalipto e nativa na propriedade em Taquari Mirim e também conta com uma propriedade para comercialização, às margens da RSC-287, em Estância Nova, onde mora o filho, que também tem uma academia no local.

“Sempre quis optar por uma energia limpa, que não agride a natureza. Gostamos do projeto oferecido pela Afubra e calculamos que, em até três anos e meio, já pagamos o investimento”, comenta Batista. A família financiou a instalação em 10 anos e, depois do fim das parcelas, terá somente o custo da taxa junto à empresa de energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes