Marco e Neusa Vogt são proprietários da sorveteria Só Delícia, que funciona há 31 anos (Foto: Eduarda Wenzel/Folha do Mate)

Em 1988, Marco Antônio Vogt começou a trabalhar na Sorveteria Só Delícia, que está desde o início localizada em frente à Praça Henrique Bender (Praça Evangélica). Depois de 8 anos como funcionário, Marco e a esposa Neusa Rosane Stertz Vogt decidiram comprar a sorveteria.

Entre as lembranças do casal estão as mudanças do centro, rua, praça e das lojas. “Nesses 31 anos, passaram várias carreatas de prefeitos, times de futebol, o Guarani quando foi campeão gaúcho, desfiles de Carnaval, 7 de setembro e 20 de setembro. Sempre acompanhamos todos”, comenta Vogt.

As amizades que foram feitas ao longos dos anos também marcam a trajetória da sorveteria. “Muitas famílias que vinham com os filhos agora já estão vindo com os netos e isso é gratificante. Temos clientes tanto da cidade como do interior”, destaca.

O proprietário da Só Delícia comenta que, nos primeiros anos, a sorveteria era fechada em abril e só voltava a atender só em outubro. Atualmente, o local fica aberto o ano inteiro. “Vendemos sorvetes todos os dias. Mesmo tendo churros no inverno, o sorvete ainda é o mais pedido, pois as pessoas estão abertas a tomar sorvete no frio”, afirma.

Neusa também observa que, ao longo dos 31 anos da sorveteria, os sabores foram ampliados. “No começo era só chocolate e creme, morango e nata, e uva com leite condensado. Nos últimos 6 anos, começamos a colocar outros sabores e aumentar o número de máquinas”, explica.

Segundo ela, os sabores precisam ‘casar’, por isso, é preciso unir um sabor mais marcante com um mais suave. “A receita do sorvete é nossa, as medidas fomos aptando conforme achamos melhor, procurando vender um sorvete com gosto de verdade, com qualidade. Já mudamos muito da receita inicial”, relata Neusa.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome