tratores de montanha tramontini
Loja em Bento Gonçalves será inaugurada no dia 15 de outubro (Foto: Divulgação)

A Tramontini, de Venâncio Aires, vai inaugurar a primeira loja de tratores em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O início das atividades está marcado para dia 15. A empresa é representante exclusiva da montadora italiana Antonio Carraro.

A parceria Tramontini e Antonio Carraro iniciou em 2016, com a busca pela introdução no mercado brasileiro dos tratores especiais para cultivos em regiões montanhosas. Segundo o diretor executivo da Tramontini, Ubirajara Choairi, a tendência é que a empresa siga investindo na abertura de outras lojas na Serra gaúcha.

“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo do produtor e mostrar que existe uma tecnologia voltada para agilidade nas manobras, estabilidade nos terrenos acidentados, versatilidade no deslocamento e conforto ao operador. Por isso, trabalhamos com a possibilidade de abrir novas unidades em cidades vizinhas.”

UBIRAJARA CHOAIRI – Diretor executivo

O setor de engenharia da Tramontini tem desenvolvido componentes nacionais que estão sendo gradativamente adicionados aos tratores italianos, na fábrica localizada em Venâncio Aires. São tratores especiais utilizados especialmente para regiões de montanha e de difícil acesso.

Desenvolvidos para dar maior segurança ao operador, apresentam alta performance, são compactas, possuem baixo centro de gravidade, bloqueio do diferencial e raio de giro reduzido. “Enquanto um trator agrícola convencional opera, no limite, a 12 graus de inclinação, os tratores italianos podem ser usados em locais com até 25 graus de inclinação com segurança”, explica o gerente de vendas, Everton Coutinho.

LEIA MAIS:

Tramontini aposta na nacionalização de produtos

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome