(Foto: Arquivo Folha do Mate)

Com a volta do Ensino Médio público prevista para a próxima terça-feira, 20, as escolas estaduais de Venâncio Aires se organizam para receber os alunos. Além dos materiais de limpeza e proteção, outra preocupação é o transporte dos alunos. Mas, conforme a 6ª CRE, isso está resolvido. “O transporte está 100% garantido e será mantido o convênio com os municípios, que fazem o gerenciamento”, informou o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação de Venâncio Aires, que vai manter o atual contrato emergencial que tem com os veículos fretados (que recebem por quilômetro rodado) e as empresas de ônibus de linha (que recebem por venda de passagem).

Quantos veículos irão circular e os roteiros ainda não foram confirmados, até porque, conforme a pasta municipal, o número de alunos ainda pode mudar até terça.

Números

No município, 69 dos 513 jovens matriculados no Ensino Médio público terão transporte a partir da próxima semana. De acordo com a Secretaria de Educação, a logística também está garantida para os 170 alunos do Ensino Fundamental anos finais, que devem voltar dia 28 de outubro, e aos 115 do Ensino Fundamental anos iniciais, que retornam em 12 de novembro.

Esses números correspondem aos alunos que, até o momento, demonstraram interesse em voltar às aulas presenciais e precisam do transporte para chegar às escolas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome