Evento está agendado para o dia 22 de outubro (Foto: Júlia Gasparotto/AI Univates)

Com data marcada para ocorrer, a Feira de Cursos da Univates está com inscrições abertas. O evento está agendado para o dia 22 de outubro, no campus da Instituição. Com o objetivo de apresentar a estrutura da Universidade e os cursos ofertados, a Feira é destinada aos interessados em ingressar na graduação ou em curso técnico. Cada aluno é responsável pela inscrição, que pode ser feita pelo univates.br/feiradecursos . Da mesma forma, a cada professor precisa realizar sua inscrição individualmente, indicando qual escola ele representa.

Segundo a coordenadora da área de relacionamentos da Univates, Caroline Pfingstag, a Instituição se prepara para receber os interessados, em toda a sua estrutura, no intuito de promover o conhecimento. “A Feira de Cursos vai ao encontro da essência comunitária da Univates. A atividade abre espaço para que estudantes da educação básica possam conhecer e tirar dúvidas sobre seu futuro, encontre os cursos e a infraestrutura ofertada pela Univates, bem como oportunidades que a Instituição têm para seus alunos ”, afirma.

OFICINAS 

Neste ano, a novidade são as atividades de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com foco na resolução de exercícios, oferecidos durante a tarde. As oficinas se dividem em duas etapas, às 13h30min iniciando por Ciências Exatas e seguindo a partir das 16h com Linguagens. Ambas acontecem na sala 106 do Prédio 3. Já no Teatro Univates, às 13h30min , ocorre a revisão geral para o Enem, oferecida pelo VestVates.

Oficinas também fazem parte da programação (Foto: Júlia Gasparotto/AI Univates)

Para participar das oficinas de preparação para o Enem, é necessário estar inscrito nas atividades da manhã ou da noite da Feira de Cursos. Nesses turnos será ofertado o Teste Vocacional. Além disso, alunos e coordenadores dos cursos da Instituição realizam oficinas a fim de aproximar os participantes e esclarecer dúvidas sobre a graduação e mercado de trabalho da área. No site , é possível conferir a programação de cada curso, que normalmente é realizada nos ambientes onde acontecem as aulas práticas.

LEIA MAIS: Paula Toller faz show no Teatro da Univates

Durante a programação, haverá espaço com divulgação de informações sobre serviços disponíveis aos estudantes, como a a plataforma de Carreiras da Univates da Central de Carreiras, intercâmbio, Credivates, entre outros. Quem já concluiu o Ensino Médio e tem interesse em acompanhar a Feira de Cursos ou acompanhantes e responsáveis por alunos também devem se inscrever de forma online no botão “Inscrição público geral”. Mais informações pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome