Teve início, na última quarta-feira, 16, o prazo para a correção dos dados da segunda etapa do Censo Escolar 2013, referente à coleta das taxas de rendimento – aprovação, reprovação e abandono escolar. Para a correção dos dados, os gestores terão o prazo até 30 de abril para conferir os relatórios e fazer as alterações que já foram informados anteriormente.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que o prazo para a correção é uma ocasião para as escolas que ainda não concluíram o preenchimento da situação do aluno encaminharem as informações. A entidade destaca, ainda, que a partir dos dados informados é possível fazer um panorama e a avaliação da qualidade da educação no país.

Os Municípios que precisarem realizar a retificação dos dados deverão avaliar as informações incluídas no sistema Educacenso. Para isso, basta entrar diretamente no módulo Situação do Aluno, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e seguir as orientações.