Alunos da Emef Alfredo Scherer apresentam projeto para a construção de pomar na escola

-

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alfredo Scherer, localizada no Loteamento Eisermann, apresentaram ao prefeito Giovane Wickert, na última semana, um projeto para a criação de um pomar na escola. O objetivo dos estudantes da turma do 7º ano é revitalizar uma área situada atrás do ginásio da instituição, onde, em dias de chuva, acontecem alagamentos. Durante a explanação, os alunos estavam acompanhados da professora Claudia Luz e da diretora Ionara Bencke.

A área revitalizada deve ser usada para o plantio de árvores para sombreamento e lazer, árvores frutíferas e para o aumento da horta da escola. Segundo a professora Claudia, todo o projeto apresentado foi feito com base no conteúdo de geometria aprendido durante as aulas de matemática.

Conforme a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura, a iniciativa dos estudantes passará por alguns ajustes e em breve deve ser apresentada ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Renato Gollmann para análise e planejamento de futuras ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes