Salas de aula de uso interativo estão entre as novidades que integram a Reinvenção Pedagógica da instituição (Foto: Josemar Santos/AI Unisc)

Os estudantes da Unisc iniciam no dia 26 de fevereiro as atividades relativas ao primeiro semestre de 2020, nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. Colocando em prática a proposta de Reinvenção Pedagógica, a Instituição vem implantando gradativamente os novos desenhos curriculares, conteúdos e competências, com foco no desenvolvimento de competências essenciais ao profissional do futuro, baseada na autonomia, na colaboração e na solução de problemas reais, incentivando o DNA empreendedor do estudante e sua conexão com o mercado de trabalho para potencializar sua formação superior.

As vivências de aprendizagem em cenários reais e simulados ocorrem desde o primeiro mês de aula, sendo fundamentais para desenvolver as competências esperadas. Um dos espaços destinados a essas experiências é o Laboratório de Empreendedorismo e de Práticas Comunitárias, no qual o estudante atua em equipes multidisciplinares, a fim de criar soluções de problemas e propor melhorias à comunidade. “Tendo a aprendizagem como foco, o acadêmico é capaz de construir o conhecimento de forma contínua durante sua trajetória na Unisc. Esse é o perfil do profissional que produz ações capazes de impactar positivamente muito além do meio em que vive”, salientou a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer.

INFRAESTRUTURA

Com a proposta de incrementar ainda mais a qualidade do ensino, juntamente com os novos desenhos curriculares, a Unisc também está investindo na infraestrutura adequada aos novos tempos. Dessa forma, preparou uma série de melhorias em obras que estão a todo o vapor para o volta às aulas. Entre elas, estão sendo implantadas salas de aula de uso interativo (102, 106, 107, 409, 503, 504, 201 e 5217), bem como estão ocorrendo diversas obras de manutenção em todo o campus universitário.

FESTA DOS BIXOS

A recepção aos novos estudantes ocorre no dia 11 de março, às 19h15min, no Auditório Central. No mesmo ocorre a tradicional Festa dos Bixos, no Centro de Convivência, destinada aos estudantes calouros e veteranos, e às 20h45min inicia o show com a banda Kayana.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome