Foto: Arquivo / Folha do MateEscola Odila vai sediar encontro de professores nos dias 18 e 19
Escola Odila vai sediar encontro de professores nos dias 18 e 19

Os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) terão um dia a menos de férias de verão. A Secretaria de Educação de Venâncio Aires informou que houve uma mudança na data prevista para início do ano letivo, que inicialmente seria no dia 22 de fevereiro.

De acordo com a coordenadora pedagógica do município, Alice Theis, a mudança se deu devido ao Governo do Estado publicar um decreto estabelecendo o início do ano letivo para 20 de fevereiro. Com isso, já estará disponível o transporte escolar nesta data. “Temos que nos programar para que o as aulas e transporte sejam disponibilizados no mesmo período”, diz.

Alice ressalta que as famílias já estão sendo avisadas da mudança. O ano letivo para os professores das Emefs começa na segunda-feira, 18. Eles participam de uma capacitação sobre a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos dias 18 e 19 na Escola Odila da Rosa Scherer, no bairro União. Já no dia 20 serão feitas atividades de início de ano letivo diretamente nas escolas onde atuam.