Apae de Venâncio realiza nova ampliação no espaço físico

-

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Venâncio Aires alcançou mais uma importante meta no que diz respeito à estrutura física. No fim do ano passado, a instituição concluiu a construção de uma quadra coberta e revestida, no piso, com grama sintética.

A obra foi executada com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) Municipal e a estrutura foi construída em terreno com área total de 1.512,5 metros quadrados, doado pela Prefeitura em novembro de 2009, através da Lei 4.537.

Nesse mesmo espaço, foi feita a instalação de uma pracinha com aparelhos adaptados para pessoas com deficiência. Os itens foram adquiridos no ano passado, com valores destinados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).
“Com essas aquisições, a Apae concretiza a finalidade a que se propôs com a doação do terreno. Também é uma resposta para a comunidade sobre o projeto que fizemos na época”, destaca a diretora administrativa da entidade, Marli Frietto.

Além disso, com recursos do Trilegal Tchê, a diretoria da Apae comprou brinquedos de playground para promover atividades educativas, lúdicas e de socialização para os alunos da escola e os pacientes da clínica. “São conquistas visando sempre a melhoria e a qualidade do atendimento oferecido às pessoas com deficiência e às suas famílias”, ressalta Marli.

Apoio da comunidade

O novo espaço, localizado ao lado da sala de acolhimento para as famílias, pode ser usado por toda a equipe técnica da Apae. A diretora pedagógica da instituição, Grazieli Winkelmann, ainda observa que existem outros projetos para serem realizados, no futuro, no restante da área do terreno doado pela Prefeitura.

A diretora da Apae salienta a importância e agradece o apoio recebido da comunidade, dos clubes de serviços e dos órgãos públicos para a manutenção e aperfeiçoamento das atividades oferecidas pela entidade. No momento, a Apae de Venâncio atende 280 usuários, entre alunos e pacientes. Além de moradores da Capital do Chimarrão, a instituição é referência para Mato Leitão e Vale Verde na área educacional e para Passo do Sobrado nos serviços de saúde.

Pracinha com aparelhos adaptados para pessoas com deficiência também foram instalados no local (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Ação entre amigos

• A Apae de Venâncio está comercializado uma ação entre amigos promovida pela Federação das Apaes do Rio Grande do Sul (Feapaes-RS). A instituição precisa comercializar os números até maio, uma vez que o sorteio dos prêmios ocorre no dia 28 do próximo mês. Cada cartela tem o custo de R$ 10.

• Os prêmios da ação entre amigos são um Onix Plus LT Turbo 2022; um Onix LT1 2022; um Onix LS 2022; uma motocicleta Royal Enfield modelo Meteor 320 2021/2022; e uma motocicleta Honda CG 160 Titan 2022. Do valor angariado pela Apae de Venâncio com a atividade, 70% será destinado à própria entidade e 30% será encaminhado à federação para auxiliar no custeio dos gastos com a premiação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes