A Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul alcançou o primeiro lugar no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Inicialmente previstas para retornar na próxima semana, dia 13, as aulas presenciais do Ensino Médio da rede pública foram adiadas por mais uma semana.

A informação foi confirmada pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O adiamento é para que todas as escolas do Rio Grande do Sul recebam os materiais de higiene e Equipamento de Proteção Individual (EPIs) a tempo.

“Temos a informação que nesta segunda, dia 5, a transportadora responsável começou o trajeto de entrega e devem percorrer de quatro a cinco regionais nos próximos dias, incluindo a nossa. Por isso, as escolas estão de plantão para o recebimento”, informou o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura.

Ainda conforme Moura, o dia 13 – data inicialmente prevista pelo decreto estadual para retorno do Ensino Médio público – só seria confirmado se todas as escolas estivessem em condições. Isso passa, dessa forma, pelo cumprimento de todos os protocolos.

Transporte

Enquanto isso, o coordenador da 6ª CRE informou que foi encaminhado a cada Secretaria Municipal de Educação da região, os dados dos alunos que precisam de transporte escolar. “Com o nome e a localidade, agora é preciso ver com os transportadores como será feito esse gerenciamento.”

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome