Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate

Uma reunião na manhã de sexta-feira, 9, definiu que as aulas presenciais não serão retomadas neste ano em Passo do Sobrado. O encontro, entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e o Centro de Operações Emergenciais de Saúde para a Educação (COE-E) Municipal, era para decidir sobre a possibilidade de retorno dos anos finais do Ensino Fundamental (previsto para 28 de outubro) e anos iniciais (12 de novembro).

Com a decisão pelo ‘não’, os níveis acompanham a Educação Infantil, da qual já se sabia, ainda em setembro, de que o retorno não aconteceria mais este ano. Conforme a coordenadora pedagógica do Município, Vera Silveira, a decisão abrange todas as redes. Isso inclui as escolas municipais, a escola particular de Educação Infantil que tem na cidade e a estadual Alexandrino de Alencar, que tem Ensino Médio. O decreto deve ser formulado na próxima semana.

Quanto à Alexandrino, por ser do Estado, o decreto será encaminhado à 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), já que o calendário estadual prevê retorno do Ensino Médio para 21 de outubro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome