Encontro foi realizado na Secretaria de Educação (Foto: Divulgação)

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires estiveram reunidos com a secretária de Educação, Alice Theis, e coordenadores. Representando o sindicato estiveram o presidente João Batista Gomes, o secretário Eligio Weschenfelder, a 2ª secretária Érica Franck e também a tesoureira Otilina Massmann.

No encontro foram discutidos assuntos que dizem respeito às relações de trabalho entre a secretaria e os servidores públicos municipais da repartição. Foram tratadas normas de cumprimento do quinto turno para os professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental, compensação de horas do recesso de final de ano, a forma de compensação de horas durante o ano letivo, recesso de inverno e hora atividade dos Anos Iniciais e da Educação Infantil.

QUINTO TURNO

Ficou acertado que, até o final do mês de março, todos os professores das escolas de Educação Infantil e das escolas de Ensino Fundamental terão garantidos 50% do seu quinto turno, como já acontecia no ano passado, com cumprimento quinzenal.
Além disso, a secretária Alice Theis afirmou que, até meados deste ano, o quinto turno semanal será concedido a todos os professores dos Anos Iniciais e da Educação Infantil.

Nomeação

As orientações sugeridas pela secretaria de Educação e chanceladas pelos integrantes do sindicato serão anunciadas, a partir desta semana, para a rede escolar. Primeiramente para as escolas municipais de Ensino Fundamental depois às de Educação Infantil. A respeito das últimas, a secretária reconheceu que o início das atividades de 2020 está com algumas deficiências de pessoal, mas que serão sanadas nos próximos dias, com a nomeação de novos professores.

*Com informações AI Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome