Biblioteca virtual será oferecida às escolas municipais de Venâncio

-

Um novo projeto está sendo contratado pela Secretaria Municipal de Educação para ser oferecido às escolas municipais da Capital do Chimarrão, é a Árvore dos Livros. O programa é uma biblioteca virtual e deve ser liberada aos professores dentro de um a dois meses, quando cada um receberá o login de acesso.

O secretário da Educação, Émerson Eloi Henrique, destaca que a nova ferramenta será uma espécie de ‘Netflix dos livros’, onde terá de forma on-line, diversos títulos disponíveis e ferramentas como os mais lidos e alunos que mais interagem na plataforma. Henrique afirma que não foram todas as escolas do município que aderiram o programa, pois muito depende da forma de trabalho dos professores. “Essa plataforma vai agregar muito. A pandemia já nos trouxe muito sobre os e-books”, completa.

O modo de leitura em telas é um formato geralmente consumido por jovens e adultos, que se adaptam bem, mas o secretário também enfatiza que o formato tradicional, do livro físico, não será abandonado. “A plataforma abre um universo enorme de possibilidades, porém também estamos fazendo a compra de livros físicos”, explica.

LEIA MAIS:

Rede municipal de Venâncio não terá mostra pedagógica, mas vai selecionar projetos para a Mostratec

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes