Cachorro resgatado por escola de Mato Leitão já pode ser adotado por uma nova família

-

Depois de ter sido resgatado e cuidado pela comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua, chegou a hora de o cachorro Caramelo ser adotado por uma nova família. O animal está na instituição de ensino desde o fim de julho, recebeu atendimento veterinário porque estava machucado, remédio de vermes e vacinas.

Agora, a escola realiza uma campanha para que ele possa ser adotado. “Ele está lindo. É muito amoroso, carinhoso e adora crianças”, destaca a professora de Ciências, Veridiana da Silva. Ela ainda explica, que depois que um adotante for encontrado, o cachorro será castrado e receberá a vacina da raiva.

“Esperamos para fazer a castração para que o adotante possa cuidar dele, pois haverá um período de recuperação”, explica. Quem tiver interesse em adotar o cão pode entrar em contato com a Emef Santo Antônio de Pádua (3784-1262) ou com a professora Veridiana, no telefone (51) 99669-9225.

Projeto

A partir do resgate e cuidado com o Caramelo, a turma do 8º ano da escola iniciou um projeto sobre o cuidado com os animais. A iniciativa cresceu e conta com o auxílio de toda a comunidade escolar. Na última semana, uma nova ação começou e contempla o recolhimento de tampinhas para colaborar com a Organização Não Governamental (ONG) Amigo Bicho, de Venâncio Aires.

Podem ser doados tampas de refrigerante e produtos de limpeza, por exemplo. O material precisa esta limpo e pode ser depositado em uma caixa que está disponível na secretaria da Emef Santo Antônio de Pádua. Além disso, no próximo mês deve iniciar o levantamento e cadastramento de famílias carentes que gostariam de castrar seus cachorros e gatos e a montagem de carteirinhas de vacinas. Essas ações serão voltadas às famílias de alunos da escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes