Figueira centenária será um dos pontos visitados (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

Finalistas da segunda edição do ‘Adiante, professor’, integrantes da comissão avaliadora do prêmio e do Conselho de Educadores da Folha do Mate participam, neste sábado, 23, de um passeio de integração pelo interior de Venâncio Aires. O tour integra a premiação do Adiante e é viabilizado em parceira com a Prefeitura.

Com início às 8h, o roteiro incluirá visita a pontos turísticos como o Mirante Lauro Erdmann, em Vila Deodoro, a Figueira Centenária, em Linha Silva Tavares, e Café Colonial Maggioni, em Linha Arroio Grande. Além disso, o grupo deve passar pelo Balneário Paraíso, igrejas e a gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Todo o percurso terá acompanhamento da guia de turismo Sônia Lang.

Além de promover a integração entre professores e apoiadores do projeto, o passeio tem o objetivo de valorizar o interior de Venâncio Aires e fomentar o turismo rural.

PRÊMIO

O prêmio ‘Adiante, professor’ é promovido pela Folha do Mate e, neste ano, teve o apoio das universidades de Santa Cruz do Sul (Unisc) e do Vale do Taquari (Univates), do Colégio Gaspar Silveira Martins e da EmagreSee. A entrega do prêmio para a professora destaque, Pamella Tucunduva da Silva, ocorreu em agosto.

LEIA MAIS: Conheça os finalistas do Prêmio ‘Adiante, professor’

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome