Assinatura da escritura aconteceu na quarta-feira, 18, na Prefeitura (Foto: Leandro Osório/AI Prefeitura)

O polo da Uninter de Venâncio Aires vai aumentar a partir do ano que vem. A primeira garantia foi confirmada nesta semana, depois que o prefeito Giovane Wickert assinou a escritura do terreno repassado à entidade para a construção da nova unidade.

Em uma área de mais de 10 mil metros quadrados, localizada próxima à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), no bairro Aviação, a Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura (AACEMUC), mantenedora da Uninter, pretende erguer um complexo que vai contemplar as áreas educacional, cultura e esportiva.

Segundo a presidente da AACEMUC, Maria Lúcia Costa, serão cerca de 6 mil metros quadrados em edificações, incluindo um anfiteatro para 800 pessoas e um ginásio de esportes. O pré-projeto deve ser lançado em novembro e a previsão é iniciar a construção em 2020. “Fizemos a solicitação à Prefeitura em 2013, algo que sonhamos há muito tempo e que dará um ‘up’ para o que sempre lutamos em oportunizar à população.”

Ainda conforme Lúcia, a nova unidade vai possibilitar o aumento da oferta de cursos. “Ainda precisamos confirmar, mas a ideia é oferecer cursos semipresenciais, com aulas na unidade duas vezes por semana, principalmente na área da saúde.”

HOJE

O polo da Uninter de Venâncio existe desde 2006 e nos últimos anos mantém sua sede em um prédio alugado, próximo ao Grêmio Recreativo Sete de Setembro. Segundo Maria Lúcia Costa, são 848 alunos ativos e quase 1 mil formados em 13 anos.

Atualmente, oferece 169 cursos à distância, os chamados EADs. São 99 na graduação e 70 de pós-graduação. Com o novo complexo e a possibilidade de aumentar a oferta, a expectativa é chegar a cerca de 200 cursos. Ainda em 2019, a expectativa é pela abertura de cursos de design, em diversas áreas, como de paisagismo e arquitetura.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome