Contagem regressiva para as férias escolares nos educandários de Venâncio

-

Com a proximidade do encerramento do ano, as escolas das redes municipal, estadual e privada já se organizam com as datas de fim do ano letivo, recuperações, provas finais e a projeção para o retorno em 2022.

Nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), as atividades acontecem até o dia 23 de dezembro. E, para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), a data limite é de 21 de dezembro.

Os professores das Emefs ainda estarão disponíveis até o dia 24 de dezembro para fechamento de diário, dúvidas de pais e análise do boletim dos alunos. A partir disso, os professores terão recesso escolar e férias.

O retorno para as Emeis está marcado para o dia 3 de fevereiro de 2022, para as turmas do nível IA até nível III. As turmas da Pré-escola A e B voltam no dia 17 de fevereiro. Já as Emefs retornam dia 21 de fevereiro para o início do ano letivo. Antes da volta dos alunos, os professores da rede já retornam para as escolas para realização de cursos e a preparação das salas de aula.

Estado

Nas escolas estaduais, as atividades com alunos segue até o dia 15 de dezembro, ainda com exames finais nos dias 16 e 17 e prova final dia 20 de dezembro. Os professores da rede voltam no dia 14 de fevereiro para cinco dias de formação e as aulas com os alunos reiniciam no dia 21 de fevereiro.

Privadas

As instituições privadas do município seguem seus próprios calendários. O Colégio Oliveira Castilhos já está em período de reavaliações e as atividades encerram no dia 14 de dezembro para anos finais e 16 de dezembro para a Educação Infantil e anos iniciais. O diretor, Jair Paulo Freitag, destaca que o projeto de férias Pequenos Felizes já começa e dezembro para matriculados no ano letivo de 2021, nos dias 20, 21 e 22.

Após, segue nos dias 27, 28 e 29 de dezembro. No ano que vem, o projeto acontece de 4 de janeiro até 18 de fevereiro, já com os alunos matriculados para 2022 inclusos. Pais interessados em participar devem entrar em contato com a escola. As aulas para todos os alunos serão retomadas no dia 21 de fevereiro de 2022.

No Colégio Gaspar Silveira Martins, as aulas encerram no dia 17 de dezembro e retornam no dia 14 de fevereiro.

E, no Colégio Bom Jesus, o ano letivo encerra dia 14 de dezembro, ainda com recuperações finais nos dias 15, 16 e 17, e divulgação do resultado final no dia 21 de dezembro. O ano letivo de 2022 começa em 14 de fevereiro.

LEIA MAIS:

notícias educação Folha do Mate
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes