Foi definido na tarde desta segunda-feira, 25, a ordem para o desfile cívico de sete de setembro em Venâncio Aires. A comissão organizadora esteve reunida no auditório da Secretaria de Educação para fazer o sorteio.

No total, 16 escolas das redes de ensino do município vão integrar a atividade que encerra a Semana da Pátria. Além disso, participam clubes de serviços, entidades públicas e privadas, Orquestra Municipal de Venâncio e lideranças dos três poderes, que são Executivo, Legislativo e Judiciário.

O sorteio envolveu as escolas e os clubes de serviço. A abertura do desfile fica como já ocorre tradicionalmente, com Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar, autoridades com as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul, Venâncio Aires e do Mercosul; Pelotões como representantes dos três poderes e entidades ligadas especialmente as pessoas com deficiência.

Foto: Maicon Nieland / Folha do MateComissão organizadora esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 25.
Comissão organizadora esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 25.

O desfile pela rua Osvaldo Aranha no dia sete abre às 8h e deve seguir até por volta das 11h. O trajeto tem saída na esquina das ruas Conde D’Eu e Osvaldo Aranha até a Jacob Becker com a Osvaldo Aranha. No total, incluindo as escolas, 26 órgãos já estão confirmados no desfile cívico.

Ordem de desfile para as escolas:1) São Judas Tadeu2) Dois Irmãos3) Oliveira Castilhos4) Benno Breunig5) Cônego Albino Juchem6) Wolfram Metzler7) Gaspar Silveira Martins8) Cidade Nova9) Alfredo Scherer10) Educare11) Mariante12) José Duarte de Macedo13) Otto Brands14) Dom Pedro II15) Odila Rosa Scherer16) Brigída do Nascimento

Mais detalhes na edição impressa da Folha do Mate de 26/08.