(Foto: Agência Brasil/Divulgação)

Estudantes de todo o país estarão, mais uma vez, mobilizados neste domingo, 10, para a segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Venâncio Aires, a aplicação das provas de matemática e ciências da natureza ocorre nas escolas Cônego Albino Juchem (CAJ) e Monte das Tabocas para 1.026 inscritos.

Os portões dos locais de aplicação abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília. O gabarito oficial do Enem será divulgado na quarta-feira, 13. No segundo dia de aplicação, os estudantes terão meia hora a menos, ou seja, cinco horas para resolver todas as questões da prova.

Em matéria publicada pela Agência Brasil, o professor de química Allan Rodrigues, explica que quem estiver nervoso, a prática de exercícios e respiração podem ajudar. “A minha dica inicial, de cara, para controlar o emocional na prova, é a respiração. A respiração oxigena o cérebro e faz com que o estudante fique mais tranquilo. Se se sentir nervoso, pare, feche os olhos, respire fundo. Isso reduz os batimentos cardíacos. Se estiver muito abalado, tome água, vá ao banheiro”, diz.

FIQUE ATENTO 

  • Chegue meia hora antes do início da prova. Os portões fecham às 13h.
  • Caneta esferográfica de tinta preta e fabricada com material transparente;
  • Documento com foto;
  • Caso documento tenha sido roubado antes da prova, o candidato deve levar o boletim de ocorrência expedido por um órgão oficial, há no máximo 90 dias.
  • Cartão de confirmação de inscrição.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome