Educação divulga calendário para o retorno das aulas presenciais; veja o cronograma para a região

-

Com as mudanças no modelo de Distanciamento Controlado e a adoção da bandeira vermelha no Estado fica autorizada a retomada do ensino presencial em todos os níveis e modalidades. Na rede pública estadual, a Secretaria da Educação (Seduc) informa que as aulas serão no modelo híbrido: estudantes terão aulas presenciais nas escolas e também realizarão atividades remotamente.

Segundo o calendário que foi divulgado hoje, pelo Governo do Estado, a carga horária diária para o Ensino Fundamental deverá ser composta por três horas presenciais e uma hora remota. No Ensino Médio, a carga horária diária deverá ser de três horas presenciais e duas horas remotas.

As equipes diretivas das escolas estão autorizadas a receber seus professores e servidores para o encaminhamento de todas as ações voltadas ao retorno dos estudantes, seguindo os protocolos sanitários adotados na pandemia.

O calendário de retorno das aulas presenciais será gradual e escalonado, permitindo a volta dos estudantes ao ambiente escolar sem o risco de aglomeração.

Embora o Governo do Estado tenha divulgado um calendário para o retorno das aulas presenciais da rede estadual de ensino, em Venâncio Aires, segue valendo as datas divulgadas pela 6º Coordenadoria Regional da Educação (CRE).

As escolas estaduais voltam a abrir a partir da próxima semana, mas as aulas seguirão o formato híbrido, com turmas divididas por semana.

Segundo o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, no dia 3 de maio, segunda-feira, retornam os anos iniciais (1º ao 5º) do Ensino Fundamental. Dia 6, quinta-feira, volta parte dos alunos dos anos finais (6º a 9º). Já a partir do dia 10 de maio, será a vez do Ensino Médio e EJA.

O cronograma foi estabelecido hoje, após reuniões entre a CRE com diretores de escolas e a Secretaria Estadual de Educação.

*Com informações do Governo do Estado

LEIA MAIS:

Como as escolas de Venâncio Aires se organizaram para o retorno

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes