EJA Diurno está com inscrições abertas até sexta-feira

-

Estão abertas as inscrições para a primeira turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Diurno. As aulas serão realizadas nos turnos manhã e tarde na Escola José Duarte de Macedo.

As matrículas podem ser feitas no próprio educandário e encerram na sexta-feira, 6. As aulas da EJA serão para jovens de 15 a 18 anos que não completaram o Ensino Fundamental.

TEMPO INTEGRAL 

Mais duas escolas municipais passam a oferecer Tempo Integral a partir de 2020: AS Emefs Cidade Nova e José Duarte de Macedo. Com mais estes dois educandários, Venâncio terá 18 escolas com o horário de atendimento de alunos ampliado para sete horas diárias, ou mais, durante todo o ano letivo.

Além das 13 Emeis estão com Tempo Integral as Emefs Otto Gustavo Daniel Brands, do Bairro Brands contam com o atendimento aos alunos do 1º, 2º ano e 3º anos. Já na Emef São Judas Tadeu, de Grão Pará, o tempo integral seguirá do 1º ao 5º ano e na Professora Odila Rosa Scherer continuará o atendimento no turno oposto também até o 5º ano.

O município de Venâncio Aires já atende 1.855 dos 4.971 estudantes da rede municipal de ensino com o tempo integral nas escolas. Isso equivale a 37% do quadro de alunos, sendo que a recomendação da meta seis do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Programa Municipal de Educação é de que pelo menos até 2025 sejam atendidos 25% dos alunos.

MATRÍCULAS 

As matrículas de alunos novos da Rede Municipal de Ensino encerram nesta sexta-feira, 6. Para inscrever o aluno, os responsáveis devem procurar o educandário mais próximo munidos de documentos como certidão de nascimento, cartão do SUS, RG e CPF, comprovante de endereço e documentos dos pais ou responsáveis. Para quem tem menos de 10 anos é preciso apresentar, ainda, caderneta de vacinação.

Crianças que completarem quatro anos até 31 de março de 2020 devem ser matriculadas na pré-escola, na instituição mais próxima da residência. Em localidades onde não há escolas municipais, são oferecidas turmas de pré nas escolas estaduais.

Um novo período para matrículas será aberto novamente em fevereiro, do dia 10 ao dia 14.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes