EJA do Sesi recebe inscrições para nova turma de 2021

-

Os venâncio-airenses que ainda não concluíram o Ensino Fundamental ou Médio podem se inscrever e retomarem os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Serviço Social da Indústria (Sesi) oferece curso gratuito de Educação a Distância (EAD) para trabalhadores da indústria e da construção civil e dependentes.

A EJA do Sesi na modalidade a distância foi pensada especialmente para o trabalhador, pois tem uma proposta flexível que permite ao aluno estudar onde, como e quando puder. Uma vez por semana há um encontro presencial nos polos de apoio, porém, em virtude da pandemia, as aulas presenciais estão temporariamente suspensas, ocorrendo também a distância.

Conforme a Analista de Educação do Serviço Social da Indústria (Sesi), Rafaela Rech, as inscrições já estão ocorrendo desde o dia 26 de outubro no site e podem ser efetuadas até o dia 22 de fevereiro de 2021, dia que iniciam as aulas. Presencialmente, as inscrições podem ser feitas na Escola Estadual de Ensino Fundamental (Emef) José Duarte de Macedo, via agendamento. “As matrículas são gratuitas para o trabalhador da indústria e seus dependentes, assim como para o trabalhador da construção civil”, cita Rafaela.
Para as empresas, a EJA do Sesi é uma oportunidade de desenvolver seus colaboradores, elevar o nível de escolaridade e qualificar o quadro de pessoal, aumentando, consequentemente, a produtividade dos segmentos econômicos.

De acordo com a Analista de Educação, as turmas em Venâncio Aires iniciaram em janeiro deste ano, mas no Rio Grande do Sul, o Sesi tem a EJA há mais de 10 anos, em 20 polos distribuídos pelo Estado. “Hoje estamos com mais de cem alunos matriculados em Venâncio Aires e nossa meta é chegar a 300”, frisa.

Para a comunidade em geral também há vagas. Rafaela explica que o valor do semestre é de R$ 444,00. “O aluno pagará menos de 100 reais por mês.” Os cursos oferecidos são totalmente gratuitos, com formação reconhecida pelo Conselho Estadual da Educação. Os alunos interessados em buscar a qualificação terão acesso 100% on-line à plataforma digital do Sesi.

Matrículas

Os interessados podem fazer a matrícula de forma on-line ou pelo WhatsApp (51) 99226-3846. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 518 555 ou pelo site sesirs.org.br. Segundo a Analista de Educação do Sesi, um dos pré-requisitos para cursar o EJA é ter 18 anos completos. Além disso, a pessoa precisa ser alfabetizada.

Documentos necessários para a inscrição e comprovação do vínculo com a indústria: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento. Carteira de trabalho ou contracheque atualizado. Histórico escolar, certificado de exames supletivos e/ou ENEM, carteira de trabalho e 2 fotos 3×4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes