Elida foi nomeada, oficialmente, nesta segunda-feira (Foto: Letícia Wacholz)

“A missão vai ser ainda maior.” Com estas palavras a professora Elida Klamt resumiu, em entrevista à Folha do Mate, no fim desta manhã, o desafio do cargo que assumiu na Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Com isso, ela não será mais a coordenadora da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Santa Cruz do Sul, como anunciado na última semana.

A professora aposentada de Venâncio Aires vai assumir a função de Agente Externo de Gestão Regional de Educação e, junto com mais duas professoras, que também passaram pelo processo seletivo Qualifica RS, irá coordenar as 30 CREs do Rio Grande do Sul. A expectativa é de que cada uma fique responsável por supervisionar 10 coordenadorias. 

Segundo Elida, para esse cargo foram nomeados os três profissionais que obtiveram as maiores notas no processo seletivo que definiu os coordenadores de educação do estado. “Este vai ser um desafio ainda maior do que eu esperava. É um cargo de confiança. As agentes farão a ligação das CREs com a Seduc e o Governo do Estado”, antecipa.

A informação sobre o novo cargo foi repassada à Elida, por telefone, na última sexta-feira, 30 de agosto, pela secretária-adjunta de Educação, Ivana Flores. Com essa mudança, o professor Luiz Ricardo Pinho de Moura seguirá no cargo de coordenador da 6ª região.

SAIBA MAIS
A posse com entrega dos certificados aos profissionais selecionados ocorreu nesta segunda-feira pela manhã, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. Segundo informações do Governo do Estado, foram certificados 36 selecionados dentre mais de 4 mil candidaturas.

São 30 vagas de coordenador regional de Educação, três cargos de agente de controle externo de gestão vinculados à Secretaria da Educação (Seduc) e três postos estratégicos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), na Subsecretaria de Gestão de Pessoas, na Diretoria de Recursos Humanos e na Coordenadoria da Escola de Governo (eGOV). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de hoje.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome