No terreno nos fundos da escola, será construída uma cancha recreativa (Foto: AI Prefeitura)

Até o final deste ano, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga, que conta com mais de 180 crianças matriculadas – são 11 turmas, dos níveis 1 a 6 – contará com uma cancha recreativa coberta. Nos próximos dias, a Prefeitura irá publicar a licitação para definir a empresa responsável pela obra.

O novo espaço de recreação e lazer terá acesso pela rua Pedro Léo Adams, local usado hoje como estacionamento e pracinha de brinquedos. A equipe técnica da Prefeitura trabalha nos ajustes do projeto e levantamento de custos, o que deverá ser finalizado em breve. A obra será custeada com recursos próprios da Educação, através da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

O prefeito Carlos Alberto Bohn explica que, inicialmente, a ideia era construir a quadra com verba da União, uma vez que um projeto já tramita em órgãos federais. “Sem uma previsão, decidimos realizar a obra com recursos próprios, ainda neste ano. A quadra será um importante espaço de recreação para as crianças que frequentam o educandário”, destaca. A quadra recreativa terá 450 metros quadrados, contando ainda com uma sala multiuso e sanitários.

Passeio público

Integrando o projeto federal Avançar Cidades, está sendo construído o passeio público em trecho da rua Léo Pedro Adams, nos fundos da Emei Vó Olga. A empresa PAP Urbanizadora, vencedora da licitação, já concluiu a pavimentação asfáltica de quatro dos cinco trechos de ruas no Centro. O investimento (asfalto e passeio público) gira em torno de R$ 1,6 milhão, com contrapartida da Prefeitura de R$ 500 mil.

Construção de passeio público nos fundos da escola Vó Olga faz parte do projeto Avançar Cidades (Foto: AI Prefeitura)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome