Pacotes com termômetros e máscaras foram entregues às escolas de Ensino Médio (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)

A 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) entregou na tarde desta quinta-feira, 22, parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que serão destinados às escolas estaduais de Venâncio Aires.

Na entrega de hoje, os pacotes, contendo quatro termômetros e cerca de 500 máscaras cada, eram específicos para educandários de Ensino Médio. Os itens estavam disponíveis na escola Monte das Tabocas e foram levados por Joice Battisti Gassen, responsável pela chefia pedagógica da CRE.

Na próxima semana deve ocorrer a entrega dos materiais de limpeza, como álcool, detergente e tapetes sanitizantes, por exemplo. “Enquanto não tiver todos os materiais e EPIs, nenhuma escola volta”, destacou Joice.

Ter tudo à disposição, aliás, é a condição esperada pela Prefeitura de Venâncio Aires, que publicou decreto na última terça-feira, 20, proibindo o retorno da rede estadual no município enquanto isso não estiver contemplado.

Datas

Pelo calendário do Estado, o Ensino Médio público já poderia ter retornado na terça, 20. Mas, com o atraso na entrega dos materiais, um provável retorno deve ficar para a semana que vem. Os próximos dias também marcam a possível volta do Ensino Fundamental – que já sofreu alterações.

Previstas para serem liberadas em 12 de novembro, as atividades presenciais dos anos iniciais serão autorizadas a partir de quarta-feira, 28 de outubro. A mesma data marcará a liberação do retorno das aulas dos anos finais do Ensino Fundamental. Mas, importante destacar, que essa antecipação é para as redes privada e municipal, caso os municípios desejarem.

Doação

As máscaras entregues hoje não são do lote de compra da Secretaria Estadual de Educação. Todas são uma doação da Secretaria Estadual da Saúde.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome