Crianças que retornaram para as escolas precisam passar por uma rotina criteriosa (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)

Depois de uma primeira semana de retorno gradual e de uma rotina cheia de cuidados, as escolas de Educação Infantil de Venâncio Aires continuarão atendendo nos próximos dias.

A garantia veio no fim da tarde desta sexta-feira, 11, com a divulgação do mapa preliminar do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul, que manteve o município na bandeira laranja (risco médio) para Covid-19.

Se houvesse piora na classificação (vermelho, com risco alto), a tendência é que os educandários fechassem novamente a partir da próxima terça-feira, 15, quando passa a valer a 19ª rodada do mapa no estado. Como isso não aconteceu, a expectativa é de continuidade para as instituições que retomaram o atendimento nesta semana e de decisão para quem ainda não abriu as portas.

Segundo Stefana Weiss, representante das escolas particulares de Educação Infantil junto ao Centro de Operações Emergenciais de Saúde para a Educação (COE-E) Municipal, os primeiros dias foram tranquilos nos educandários que retomaram as aulas presenciais. “Tivemos relatos de mais famílias interessadas em retornar, mas isso tudo depende das condições de cada escola, já que se deve respeitar a capacidade determinada em decreto”, destacou Stefana.

O aumento na procura também foi relatado pela fiscal de Posturas e coordenadora técnica da Secretaria da Fazenda, Daniele Mohr. “Algumas escolas já tiveram mais procura, mas, antes de se confirmar o atendimento, é preciso garantir que os protocolos sejam respeitados.”

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome