Cada instituição recebe estantes com 100 livros e materiais para serem usados nas atividades cotidianas (Foto: Junio Nunes/Divulgação)

As escolas venâncio-airenses Bento Gonçalves, Coronel Thomaz Pereira e Pedro Beno Bohn receberam 300 livros infantis na última semana. As obras fazem parte do ‘Estantes de Histórias’, projeto desenvolvido pela VR Projeto Culturais e Sociais e que integra a iniciativa de incentivo à leitura ‘Abre aspas’, promovida pela Alliance One e China Brasil Tabacos.

A atividade tem continuidade nesta sexta-feira, 16, a partir das 8h30min, quando ocorre um oficina de contação de histórias para professores e bibliotecários das instituições, ministrada pela escritora Marô Barbieri, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

LEIA MAIS: Gabriela Flores: mais do que aprendizado, construção do conhecimento

Apoiado pelas tabacaleiras desde 2016, o projeto já beneficiou mais de 5 mil alunos de 28 escolas dos três estados do Sul, sempre em regiões de atuação das empresas. Em Venâncio, as escolas Sebastião Jubal Junqueira, Cristiano Bencke, Nossa Senhora de Fátima, João Cândido de Moura e Dom Pedro II foram contempladas em 2017. “A ideia é que os móveis sejam utilizados como peça de apoio para o trabalho dos profissionais da educação com as crianças”, destaca Daiane Aguirres, técnica administrativa de Responsabilidade Social da Alliance One.

Cada estante contém 100 livros infantis e diferentes adereços para facilitar a contação de histórias em sala de aula, além de cartilhas de atividades para professores e alunos. O móvel também pode ser utilizado para armazenar outros livros, pois comporta até 600 exemplares, além de materiais de atividades cotidianas.

Com o objetivo de promover a leitura entre os jovens, os livros são selecionados por profissionais da área de educação. “Para formar leitores e estimular o hábito entre as crianças, que cada vez mais estão sendo conquistadas pelos novos estímulos virtuais, é preciso dar acesso à literatura infantil de qualidade”, reforça a diretora da VR Projetos, Vera Shida.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome