Escolas de Venâncio recebem novos equipamentos e avanços digitais

-

A tarde desta quinta-feira, 10, registrou um marco importante para a rede educacional de Venâncio Aires. É o início da chamada educação 5.0, como menciona o secretário de Educação Émerson Elói Henrique. Um ato foi feito na escola Alfredo Scherer para marcar um investimento de mais de R$ 3,25 milhões em equipamentos. São 750 chromebooks que serão distribuídos para todas as escolas da rede, sendo Emeis e Emefs; 220 notebooks para estarem disponíveis em todas as salas de aula e 178 kits de robótica para complemento pedagógico.

Os investimentos são oriundos do programa Conecta Educação. Cada escola vai receber estes equipamentos, sendo que para escolas menores serão em torno de 15 a 20 chromebooks e nas maiores cerca de 50 equipamentos para uso exclusivo dos alunos. Além dos itens tectológicos, os professore da rede devem receber 40h de formação para usar o material robótico. A distribuição dos materiais deve inciar já nos próximos dias, após o cadastro no patrimônio do município.

Mais inovação

A Secretaria de Educação de Venâncio Aires, além dos novos equipamentos também mostra avanços tecnológicos no administrativo, com o sistema G6, que promete fazer a interação das escolas e da secretaria de educação, com lista de presença de alunos, documentos e boletins no formato digital. Também, a plataforma Árvore de Livros já disponibiliza mais de 30 mil exemplares de ebooks para alunos e professores.

LEIA MAIS:

notícias educação Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes