Fórum deve reunir, novamente, cerca de 800 profissionais (Foto: Arquivo/Folha do Mate)

Evento tradicional em Venâncio Aires, em 2020 ocorre o XII Fórum Internacional e XVI Fórum Nacional de Educação. O tema desse ano tem a ver com os desafios na escola mencionados por Alice Theis desde que assumiu a Secretaria da Educação, principalmente como manter a motivação do estudante em aprender.

Com o tema “A nova sala de aula: como motivar e ensinar o aluno a aprender significativamente”, a próxima edição será um pouco mais tarde que nos últimos anos, devido a outros eventos e feriados em abril, mês que costumeiramente acontece o evento.

Assim, o fórum está previsto para os dias 13, 14, 15 e 16 de maio. O local ainda não está definido, bem como o nome do palestrante ‘internacional’. Alice Theis revela que a negociação está entre um colombiano e um português.

CONFIRMAÇÕES

De certo, a secretária confirmou os seguintes nomes que estarão em Venâncio Aires para o fórum: Regina Shudo (assessora e consultora pedagógica do Paraná), Janaína Oliveira Barros (educadora premiada da Bahia), Alessandro Peterson (professor de São Paulo), Fábio Mendes (especialista em Neuropsicologia e Aprendizagem do Paraná) e Júlio Furtado (assessor e consultor em Educação do Rio de Janeiro).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome