IFSul abre inscrições para cursos subsequentes e superior

-

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos subsequentes e do curso superior do (Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) campus Venâncio Aires até o dia 11 de março. Interessados podem se inscrever pelo Portal do Candidato, por meio do site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSul. A inscrição é gratuita e os editais podem ser conferidos no site no IFSul. Cada curso também dispõe de vagas por cotas.

A seleção para os cursos técnicos será realizada por meio de sorteio eletrônico, que contará com transmissão ao vivo prevista para o dia 22 de março, às 9h. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição. A divulgação do resultado ocorrerá a partir do dia 25 de março, pelo site.

Para o curso superior, o sistema utilizará para classificação as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, 2020 ou 2021. Para efeitos de classificação, o candidato deverá informar no momento da inscrição, a partir de sua livre escolha, o ano da edição do Enem que deseja utilizar. A lista dos aprovados estará disponível no site, também a partir do dia 25 de março. A previsão de início das aulas em ambas as modalidades será no dia 16 de maio.

Cursos

  • Subsequentes
    Técnico em Eletromecânica (noite) – 32 vagas
    Técnico em Refrigeração e Climatização (noite) – 32 vagas
  • Superior
    Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite) – 32 vagas

LEIA MAIS:

notícias educação Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes