Campus local deve retomar calendário letivo no próximo mês (Foto: Folha do Mate)

No decreto estadual que estabelece o cronograma de volta às aulas presenciais, o ensino superior, ensino médio e ensino técnico têm previsão de retorno para o dia 21 de setembro. No caso do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires, o retorno não será presencial.

Se houver retomada nas aulas, será de forma on-line e apenas a partir de outubro. Segundo o diretor geral, Cristian Oliveira da Conceição, o campus local aderiu à retomada do calendário letivo com ensino remoto. No entanto, se alguma turma não quiser, poderá optar pelo trancamento. “Estamos construindo a proposta das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), para debater com as áreas de ensino, estudantes e pais. Devemos finalizar isso no fim de setembro”, revelou.

Ainda conforme Conceição, quando acontecer a volta das aulas, ela será com carga horária reduzida e sem todas as atividades. Esse calendário deve abranger o período entre outubro e janeiro de 2021.

Desde março, quando começou a pandemia do coronavírus, o IFSul manteve, de forma on-line, apenas algumas turmas de Formação Inicial e Continuada (FIC), projetos de pesquisa e o EAD.

Edital

Está previsto para ser publicado nesta semana, no site do IFSul, um edital de inclusão digital. Nele, alunos que não têm internet ou não têm computador, poderão se inscrever. O objetivo é atualizar os dados de estudantes com necessidades de inclusão digital e saber quantos realmente precisarão de estrutura para acompanhar as aulas. “Vamos disponibilizar 20 gigabytes de internet e/ou computador, para que não tem acesso em casa”, revelou o diretor geral, Cristian Oliveira da Conceição.

LEIA MAIS: Colégio Bom Jesus reabre nesta terça-feira

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome