Participantes deste ano e de outras edições do programa marcaram presença na inauguração da galeria do Prefeitura Mirim (Foto: Leandro Osório/AI Prefeitura)

A terceira edição do programa Prefeitura Mirim chegou ao fim na tarde desta sexta-feira, 29. Iniciativa liderada pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura, em parceria com a Chefia de Gabinete e Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação de 18 alunos de escolas públicas e privada de Venâncio Aires. Desde segunda-feira, 25, os gestores mirins vivenciaram a rotina do poder público municipal.

Na oportunidade, os estudantes puderam acompanhar as agendas dos secretários municipais, prefeito e vice-prefeito, tirando dúvidas e descobrindo assuntos relacionados à vivência pública. Além de medalhas e certificados, os participantes desta edição ganharam, na forma de presentes, itens repassados pela Receita Federal, que foi parceira da atividade.

A solenidade de encerramento também contou com a participação de jovens que foram gestores mirins e outras edições do programa, como estudantes Lucas de Brito e Lucas König, que ocuparam o cargo de prefeito mirim em 2017 e 2018, respectivamente, e Arthur Ferreira, vice-prefeito mirim no ano passado. Para marcar a celebração, ocorreu a inauguração do programa Prefeitura Mirim, que contém as fotos coletivas dos três grupos de alunos que já participaram da iniciativa.

Estudantes receberam medalha e certificado no encerramento da terceira edição do programa Prefeitura Mirim (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome