Inscrições abertas para o projeto Informática na Melhor Idade

Aulas trabalham conhecimentos básicos em informática, com o objetivo de promover a inserção digital (Foto: Divulgação/IFSul)

Pessoas a partir de 45 anos que querem aprender a utilizar computador e outras tecnologias ou pretendem aperfeiçoar seu conhecimento na área têm até a próxima quarta-feira, 17, para se inscrever no projeto Informática na Melhor Idade. O curso gratuito, promovido pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), está na 8ª edição e oferece cerca de 80 vagas. As inscrições ocorrem pelo telefone 3793 4200.

Os recursos e dispositivos tecnológicos estão cada vez mais presentes no cotidiano, mas, muitas pessoas, principalmente da terceira idade, ainda não possuem capacitação para utilizar de forma eficaz estes recursos”, observa o professor Fábio Lorenzi da Silva, coordenador do projeto.

De acordo com ele, as aulas têm o objetivo de proporcionar conhecimentos básicos em informática e outros elementos tecnológicos associados a ela, permitindo a inserção desse público no mundo digital e aumentando as possibilidades de acesso a novas fontes de informação e comunicação.

Desde 2012, em torno de 450 alunos já participaram do projeto. A prioridade é de que pessoas com idade mais avançada participem das aulas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome