Professores da rede pública e privada podem participar do prêmio (Foto: Divulgação)

Quem ainda não se inscreveu no prêmio ‘Adiante, professor’ têm até este domingo, 2, para garantir a participação no concurso. A iniciativa da Folha do Mate, em parceria com o Conselho de Educadores, tem o objetivo de evidenciar histórias de professores que buscam fazer a diferença na educação de Venâncio Aires, independentemente do nível de ensino e da escola em que atuam.

Para participar, basta acessar o formulário de inscrição e conferir o regulamento completo do prêmio. Na ficha, o professor deve indicar uma escola de referência e responder a questões sobre a sua prática em sala de aula, incluindo aspectos como inclusão, envolvimento com as famílias e formas de despertar o interesse dos alunos pela escola.

Professores da rede pública e privada podem participar do prêmio (Foto: Divulgação)

Ao todo, o prêmio contará com 12 finalistas. Após etapa inicial de avaliação, por meio das fichas de inscrição, os educadores receberão uma visita da comissão avaliadora e terão suas histórias contadas na Folha do Mate. O anúncio do professor destaque, que levará prêmio de R$ 1 mil, ocorre no dia 23 de agosto, durante a 20ª Feira do Livro de Venâncio Aires.

O prêmio ‘Adiante, professor’ é uma promoção da Folha do Mate e tem apoio do Colégio Gaspar Silveira Martins, da EmagreSee e das Universidades de Santa Cruz do Sul (Unisc) e do Vale do Taquari (Univates). O concurso ocorre pelo segundo ano e integra as ações do Compromisso pela Educação, firmado pela empresa jornalística em outubro de 2017 e que se estende até outubro de 2022, quando a Folha completa 50 anos.

Categorias

– Educação Infantil – até 3 anos (dois finalistas)

– Educação Infantil – 4 e 5 anos (dois finalistas)

– Ensino Fundamental – anos iniciais (dois finalistas)

– Ensino Fundamental – anos finais (dois finalistas)

– Ensino Médio (dois finalistas)

– Educação de Jovens e Adultos (EJA) (um finalista)

– Educação especial (um finalista)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome