Junior Achievement RS oferece cursos on-line sobre empreendedorismo e mercado de trabalho

-

Desde o início da pandemia, a Junior Achievement RS vem disponibilizando, on-line e gratuitamente, programas educacionais para alunos de ensino fundamental e médio. A iniciativa JARS em casa, como ficou conhecida, já teve até agora mais de 750 jovens inscritos e no mês de julho iniciou sua segunda temporada. Ela conta com o apoio do Sebrae RS e surgiu como forma de contornar a suspensão das aulas presenciais nas escolas.

Os programas são de curta duração e abordam temas de empreendedorismo, educação financeira e preparação ao mercado de trabalho. Eles são aplicados semanalmente, em horário extraclasse, por voluntários com vasta experiência nas áreas. Além disso, toda semana um influenciador digital é convidado para bater um papo virtual com os alunos. As aulas são transmitidas ao vivo pelo YouTube, e os conteúdos são gravados e permanecem disponíveis no portal do projeto. Cinco dos programas disponíveis foram aplicados na primeira temporada, que ocorreu entre maio e junho. Até o início de agosto, mais cinco serão aplicados.

Público-alvo e Conteúdo

São três programas destinados ao ensino médio (Conectado com o Amanhã, Futuro do Trabalho e Meu Dinheiro Meu Negócio) e um programa direcionado ao Ensino Fundamental II e Médio (Economia Pessoal) disponíveis online. Estes quatro programas já foram aplicados na 1ª temporada (26/05 a 26/06), porém continuam acessíveis no portal no formato de aulas assíncronas . No formato de aulas síncronas , temos quatro programas voltados ao Ensino Médio (MESE – Management and Economics Simulation Exercise , Habilidades Para o Sucesso, Gestão de Projetos e Innovation Camp) e um programa para o Ensino Fundamental II e Médio (Nossa Nação). Após a aplicação, esses programas também permanecerão disponíveis como aulas gravadas.

Junior Achievement

A Junior Achievement, organização centenária de atuação mundial, está presente no Rio Grande do Sul há mais de 25 anos. Ao longo desse tempo, mais de 1 milhão de alunos já foram impactados pelas suas atividades presenciais em escolas públicas e privadas do estado. Um de seus principais programas é o Miniempresa, por meio do qual os alunos participantes se responsabilizam diretamente pela criação e gestão de uma empresa, aprendendo desde cedo a gerir um negócio.

Os alunos interessados podem ler mais sobre os cursos, se inscrever nos programas e acessar as aulas na página.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes