Legislativo aprova contratações de 85 profissionais de Educação

-

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aprovou, por unanimidade, na sessão de segunda-feira, 9, o Projeto de Lei número 092, do Poder Executivo, que autoriza 85 contratações temporárias, por excepcional interesse público, para a área da Educação. São quatro vagas de professores e outras 81 de monitores de Educação Infantil. Ambos terão carga de 30 horas por semana e os contratos são de um ano para professores e de seis meses para os monitores. Nos dois casos, os vínculos podem ser prorrogados por igual período.

De acordo com a justificativa do projeto, “a solicitação é medida preventiva, e se dá em virtude das mudanças de protocolos em relação à Covid, com o retorno de 100% das aulas presenciais, previsto para o segundo semestre letivo”. Atualmente, segundo informações da Administração de Venâncio Aires, são 208 profissionais em atividade para atender crianças de 0 a 3 anos de idade. No entanto, com a retomada do ensino 100% presencial, há necessidade de 293 servidores, levando-se em conta a relação com o número de alunos.

Quatro novas turmas

O Município ainda salienta, na justificativa da proposição, que o número projetado de profissionais considera a abertura de quatro novas turmas, que serão disponibilizadas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Gente Miúda, Algayer e Vó Helma. Embora o cargo de monitor escolar não conste no concurso público em andamento da Prefeitura, o fato de que estes profissionais têm papel importante de suporte aos professores deu origem a um estudo de viabilidade de manutenção da função ou criação de cargo que substitua. No momento, contudo, as contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado.

Leia mais:

Maria: mãe, aluna e ‘professora’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes