Comprometimento, organização e mais foco em sala de aula. Esses têm sido alguns dos pontos resultantes do Mais Educação em Venâncio Aires e que colabora no desenvolvimento de estudantes como Micael Mateus da Rosa de 14 anos.

No 8° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cidade Nova, o aluno participa do programa desde o ano passado. Ele conta, que ao lado de colegas, faz parte de oficinas como informática e espanhol.

Apesar de gostar destas atividades, diz ter preferência pelos momentos de recreação em turno oposto ao de aula, quando joga futsal. Como estuda na parte da tarde, Micael integra o projeto sempre pela manhã, a partir das 7h45min, depois almoça na própria escola e fica em sala até 17h, quando retorna para sua moradia.

O estudante é um dos exemplos que desde a implantação do turno integral tem os dias da semana melhor ocupados, o que também facilita para os pais, que podem trabalhar despreocupados em saber o que o filho estaria fazendo se estivesse somente parado em casa.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 19/08/2014.