Colaboradores da Indústria terão a oportunidade de cursar o EJA a distância gratuitamente (Foto: Alvaro Pegoraro/Arquivo Folha do Mate)

Na próxima segunda-feira, 17, os interessados em se matricularem no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade a Distância terão mais um oportunidade.

As inscrições ocorrem no Polo de Apoio Presencial, junto à Escola Municipal José Duarte de Macedo, localizada na Rua Herval Mirim, 2165, no bairro Macedo. O atendimento será das 16h às 20h30min.

O programa é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Caciva e a Prefeitura de Venâncio Aires e é voltado especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, que necessitam concluir seus estudos nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio.

Conforme a Analista de Educação do Serviço Social da Indústria (Sesi), Rafaela Rech, os dois dias de inscrições que ocorreram no dia 8 e 11 foram positivos. “Tivemos mais de 50 inscritos. Avalio a procura como boa, visto o pouco tempo de divulgação.”

Rafaela reforça que há uma possibilidade de receber matrículas até o dia 17 de março neste primeiro semestre, com isso o aluno consegue recuperar o conteúdo, visto que, as aulas iniciam nos próximos dias.

A aula inaugural está marcada para o dia 19 de fevereiro, às 18h30min, na Câmara de Vereadores.

Documentos necessários para inscrições

Para trabalhadores das indústrias

Cópias: de RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento. Carteira de trabalho ou contracheque atualizado.

Documentos originais: Histórico escolar, certificado de exames supletivos e/ou ENEM, carteira de trabalho e 2 fotos 3×4.

Para dependentes de trabalhador da indústria

Cópias: de RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento. Carteira de trabalho ou contracheque atualizado do industriário e declaração de união estável, se for o caso.

Documentos originais: Histórico escolar, certificado de exames supletivos e/ou ENEM, carteira de trabalho e 2 fotos 3×4.

Os alunos que não possuem o seu histórico escolar deverão realizar um teste que irá direcioná-los para o período escolar correto.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome