Mais de 400 profissionais das Emeis participaram do evento de abertura do ano letivo, ontem pela manhã(Foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)

Professores, monitores e colaboradores das escolas municipais de educação infantil de Venâncio Aires lotaram o auditório do Colégio Professor Oliveira Castilhos, na manhã de ontem. Para marcar a abertura de mais um ano letivo, os mais de 400 profissionais que se fizeram presentes foram recepcionados com uma palestra-show.

Antes da atração principal, a secretária municipal de Educação, Alice Theis, acolheu os participantes e destacou a importância da educação infantil. “Nós precisamos reforçar a importância da escola, do professor. Muitas vezes, a escola é o lugar preferido deles, são os educadores que na maioria das vezes acompanham o primeiro passo, a primeira palavra. Nós, educadores, fizemos a diferença para essas crianças”, ressaltou.

Alice também salientou que em 2020 será o ano de implantar as determinações da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Referencial Curricular Gaúcho. “Vamos colocar em prática o que se pensou e o que produzimos no ano passado. Será um ano cheio de desafios”, destacou Alice.

Após as boas-vindas, o mestre em Teologia Giovanni Mattiello comandou uma palestra- show repleta de motivação e reflexão para os participantes.

Hoje, 5, é dia de acolher as crianças. Cerca de 1,7 mil alunos são aguardados. As turmas novas, principalmente, do nível 1A, serão recepcionadas gradativamente, por conta do processo de adaptação.

ENSINO FUNDAMENTAL

Os profissionais do Ensino Fundamental terão o momento de acolhida no dia 18, a partir das 13h, também com a palestra-show. Nas Emefs, as aulas começam dia 19 e são esperados mais de 2,6 mil estudantes.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome