Foto: Daniel Heck / Folha do MateQuadra de esportes está fechada para a locação de horários e para as atividades escolares
Quadra de esportes está fechada para a locação de horários e para as atividades escolares

A calmaria dos corredores em período de férias escolar deu lugar a poeira e ao barulho. Essa é a rotina atual no Colégio Gaspar Silveira Martins, com o trabalho de qualificação da estrutura do educandário. O projeto prevê melhorias no ginásio de esportes, corredor do primeiro andar, pátio e na aquisição de mobiliário.

O trabalho de reformas começou na última semana e deve encerrar no dia 1º de agosto. De acordo com o diretor executivo da escola, o projeto foi desenvolvido no início do ano e está orçado em R$ 40 mil. A equipe que está atuando é composta por oito pessoas, dividas pelos setores onde há a reforma. 

Segundo Tiago Becker os alunos vão encontrar outro ambiente ao retornar do período de recesso escolar. “Existem alguns pontos que são antigos e precisam passar por esse trabalho”, explica.

O diretor destaca que está sendo trocado os azulejos do corredor do primeiro andar, adicionando rampas para acesso de cadeirantes e a principal parte é a quadra do ginásio, que está sendo lixada. “Vamos também trocar as madeiras que não tem mais condições de uso”, salienta.

Após o encerramento desse trabalho, a diretoria projeta a revitalização das salas de aula, mudança no mobiliário e a pintura externa do prédio.

No planejamento que traçamos no início do ano estava previsto essa reforma durante as férias escolares”, Tiago Becker.