Prefeito Giovane Wickert, secretária de Educação Joice Gassen e engenheiro da Secretaria de Educação, Alexandre de Bortolli, foram conferir os trabalhos (Foto: Vanessa Behling/AI Prefeitura)

Aquela que será a maior Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) de Venâncio Aires, a Xangrilá, estará concluída até meados de setembro do próximo ano. Isso porque a Pellegrini Ltda, de Lajeado, empresa vencedora da licitação, retomou os trabalhos nos últimos dias e agora tem prazo para concluir a obra em 10 meses.

O trabalho na edificação de mais de 1,5 mil metros quadrados foi interrompido há mais de um ano, quando a primeira empresa responsável alegou problemas financeiros e não cumpriu com os prazos. Desta forma ela foi notificada e, em seguida, foi realizado o rompimento do contrato. Com isso, um novo processo licitatório foi aberto e uma nova construtora assumiu a sequência da obra.

Com a parte estrutural dos dois blocos concluída, os trabalhos agora são voltados para as instalações hidráulicas e elétricas, acabamentos, colocação de portas e janelas e cobertura do Bloco B.

ESTRUTURA

O local contará com 11 salas de aula, refeitório, cozinha, lactário, sala de amamentação, área de recreação e almoxarifado.

A Emei terá capacidade para atender 188 crianças da etapa creche – 0 a 3, 4 e 5 anos, desafogando a Emei Passinho Seguro, no bairro Cidade Nova, e, principalmente, atendendo a uma demanda da comunidade, como ressaltou o prefeito Giovane Wickert. “Com isso saldamos quase que na totalidade o déficit de crianças que precisam ser atendidas e que estão em fila de espera na Secretaria Municipal de Educação. Assim vamos cumprindo o papel de atender as crianças em nível infantil da nossa cidade.”

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome