Placas solares chegam às escolas de Mato Leitão e instalação inicia nos próximos dias

-

Nos próximos dias, a empresa Milenium, de Santa Cruz do Sul, iniciará o trabalho de instalação das placas solares nas escolas municipais de Mato Leitão. O investimento da Prefeitura para a geração de energia limpa e renovável supera R$ 267 mil.

As placas fotovoltaicas, que serão instaladas nos prédios da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga, no Centro, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua, em Vila Santo Antônio, chegaram nessa quinta-feira, 17, na Cidade das Orquídeas. A Milenium, integrante do grupo Solled Energia, venceu a licitação pública para instalar o sistema nas instituições de ensino.

A partir da instalação das placas solares é estimada a geração de 8.500 kilowatts mensais, o que deverá representar uma economia mensal de aproximadamente R$ 7,8 mil aos cofres públicos. Os equipamentos que serão instalados na escola Vó Olga irão gerar energia para a Emef Ireno Bohn e as placas na Santo Antônio de Pádua atenderão o ginásio de esportes Tonhão, localizado em anexo ao educandário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes