Fórum Municipal de Educação já conta com 12 pessoas, entre titulares e suplentes, que vão integrar os debates do Plano de Educação de Venâncio Aires. Na tarde de ontem foram eleitos os representantes em seis segmentos ligados ao ensino da Capital do Chimarrão.

Foto: Maicon Nieland / Folha do MateReuniões para eleger representantes continuam hoje no auditório da Secretaria de Educação
Reuniões para eleger representantes continuam hoje no auditório da Secretaria de Educação

Foram duas reuniões realizadas no auditório da Secretaria de Educação, onde na primeira estiveram presentes 15 pessoas de cinco áreas. As instituições que compareceram foram: Casa da Amizade, Ong Alphorria, Colégio Prof.° José de Oliveira Castilhos, Associação Amigos do Cemuc/Uninter, Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicatos dos Comerciários, da Construção Civil, do Calçado e Vestuário e também dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul; Cpers, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), câmpus local da Unisc e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Estes grupos faziam parte de segmentos que contavam com mais de uma entidade. Em outros casos, como Câmara de Vereadores, Ministério Público, Conselho Municipal de Educação e Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), foram encaminhados ofícios, onde cada um automaticamente indicará titular e suplente, sem a necessidade de assembleia. A segunda reunião teve a presença de 16 professores somente das escolas da rede municipal.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 08/07/2014.