Na foto, atividades do programa Inserção Comunitária realizadas na Emei Margarida Aurora, de Santa Cruz do Sul (Foto: AI Unisc/Divulgação)

Estão abertas até o dia 14 de agosto as inscrições para o Programa Inserção Comunitária (PIC) da Unisc. A iniciativa engloba todos os estudantes, em qualquer curso de graduação ou semestre, e objetiva ampliar as experiências e o aprendizado através do contato direto com a realidade social.

Incorporando as horas de atividades ao núcleo flexível (horas complementares), o PIC coloca os acadêmicos em atividades de colaboração social em entidades nos municípios de Candelária, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz e agora em Montenegro. Centros de assistência social, unidades de saúde, escolas infantis e outros órgãos públicos e comunitários, como o Hospital Santa Cruz e o Hospital São Sebastião Mártir, são parceiros no programa, através de convênios e trabalhos conjuntos com a universidade.

Toda a atividade é atestada e agrega-se à experiência estudantil e cidadã do futuro profissional. Também alunos do Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Montenegro podem participar do PIC. A experiência pode somar-se ao currículo do futuro técnico.

VAGAS PARA VENÂNCIO

Para Venâncio, conforme o site do programa, há 13 vagas disponíveis: duas no Cras do bairro Battisti, uma no Creas, duas na Emei Pingo de Gente, duas na ESF Coronel Brito, quatro no Hospital São Sebastião Mártir e duas na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Cadastro Único). Outras informações sobre o Inserção Comunitária podem ser obtidas no site.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome