O estudante Matheus e a professora Karine são os representantes de Venâncio na feira que ocorre no Paraguai (Foto: Divulgação)

A professora Karine Wessling e o estudante Matheus de Freitas representam Venâncio Aires na II Edição Internacional y IV Edição Nacional de la Feria Cientificia – Tecnológica, que ocorre no Paraguai desde a terça-feira, 15. No evento, eles apresentam o projeto ‘Bairro: nosso espaço, nossa responsabilidade’, desenvolvido em 2017 por estudantes do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Benno Breunig.

Segundo Karine, o projeto que é referente ao bairro São Francisco Xavier, está sendo apresentado para o púbico em geral que participa da feira e para estudantes e professores de diferentes instituições. “Também há a apresentação para avaliadores. Além de podermos ser premiados, há possibilidade de recebermos credenciais para outras feiras”, explica a professora. Essa é a segunda mostra internacional em que o projeto é divulgado.

Ainda segundo Karine, existem momentos em que ela acompanha Matheus e em outros, que são reservados para estudo, ela fica junto de demais professores que participam do evento. “Na programação também há um festival artístico e intercâmbio cultural em que as delegações realizam apresentações sobre o seu lugar de origem. Nós iniciamos mostrando um vídeo institucional sobre Venâncio Aires e, em seguida, a mãe do Matheus preparou o tradicional chimarrão. Neste momento, expliquei o preparo da bebida típica do Rio Grande do Sul e contei a lenda da erva-mate. Por fim, toda a delegação declamou e cantou a música ‘Roda esta cuia’”, conta.

LEIA MAIS: 

Projeto da Emef Benno Breunig participa de feira na Argentina

Destaque na Argentina, projeto da Escola Benno Breunig se credencia para feira no Paraguai

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome