Projeto é desenvolvido desde 2012 no Instituto Federal (Divulgação/IFSul)

Seguem até o dia 10 as inscrições para a 9ª edição do projeto Informática na Melhor Idade. A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) campus Venâncio Aires, desde 2012. O formulário de inscrição pode ser acessado na página do IFSul no Facebook.

O objetivo é proporcionar conhecimentos básicos em informática e outros elementos tecnológicos, com a inserção do público de mais idade no mundo digital, com acesso a novas fontes de informação. Podem participar pessoas a partir de 45 anos, sendo que a prioridade são vagas para idosos.

Neste ano, em virtude da pandemia de coronavírus, a metodologia será aplicada a distância. Por esse motivo, é necessário que o participante tenha um computador com acesso à internet para o curso. As aulas são gratuitas e desenvolvidas de forma on-line, por meio de chamadas de vídeo.

O projeto é desenvolvido pelos estudantes do curso técnico em Informática do IFSul, que neste ano conta com a participação dos estudantes Amanda Hanzen, Eduarda Mallmann, Júnior Stahl e Luiza Bender, sob a coordenação do professor Fábio Lorenzi da Silva. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (51) 99288-8842.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome