Enem
(Foto: Divulgação)

A rede estadual de Ensino do Rio Grande do Sul alcançou o primeiro lugar no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No comparativo com as redes estaduais das 27 unidades federativas, os alunos gaúchos obtiveram, em 2019, o melhor nível de proficiência em Redação e Prova Objetiva, com notas de 569,88 e 491,7, respectivamente. Os dados foram publicados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na quarta-feira, 1º.

Em 2018, a Rede Estadual foi a quarta colocada em Redação com nível de proficiência de 488,13. Na Prova Objetiva, no mesmo ano, o desempenho chegou a 503,2, o que garantiu a quinta colocação. Segundo o secretário da Educação, Faisal Karam, o resultado é fruto da dedicação de servidores e educadores da rede. Além disso, o monitoramento constante dos dados escolares, coordenados pelo Departamento de Planejamento da Seduc, foi um fator determinante.

LEIA MAIS: Colégio Bom Jesus lidera o ranking de notas do Enem

“Realizamos um trabalho focado na redução da evasão escolar e com contato próximo das escolas e da comunidade escolar por meio de projetos como o Seduc em Missão. Acima de tudo, contamos com uma equipe interna de servidores comprometidos e professores que, mesmo diante de tantos desafios, trabalham de forma incessante para transformar a educação do Estado”, destaca.

Criado em 1998, o Enem é uma prova realizada pelo Inep, autarquia vinculada ao Ministério da Educação. É utilizado para avaliar a qualidade do ensino médio no país. O resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), assim como em algumas universidades no exterior.

Fonte: Governo do Estado 

LEIA MAIS: Governo do Estado abre consulta sobre retorno presencial das aulas

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome