Rede municipal de Venâncio Aires não volta em 2020

-

As aulas presenciais da rede municipal de Venâncio Aires não voltam em 2020. Isso inclui a Educação Infantil e o Ensino Fundamental do Município. Dessa forma, Venâncio acompanha a decisão de mais 14 municípios da região da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp).

Conforme a secretária de Educação, Alice Theis, a decisão passa pelo tempo de volta (que seria pequeno até o Natal) e o momento da pandemia que, segundo ela, não melhorou. “As pessoas imaginam que a pandemia está sendo resolvida, mas o perigo não passou. Os casos continuam aumentando e pensamos em preservar as crianças.”

Alice destacou ainda que a ‘velha’ normalidade não existe mais. “No presente e futuro, teremos o sistema híbrido, porque não teremos possibilidade de 100% da capacidade. Claro que as aulas on-line não substituem o professor e toda a vida que circula na escola. Não é o melhor, mas está funcionando e veio para ficar.”

Opinião

A volta ou não das escolas divide opiniões desde o início e, entre os pais que defendem o retorno, o argumento passa pelas outras liberações já determinadas. É o caso de Juliana Oliveira da Luz, que entrou em contato com a Folha do Mate.

Ela questiona o porquê de Emeis fechadas, enquanto acontecem festas e bares, lancherias e restaurantes estão abertos. “Vejo lancherias lotadas, sem o mínimo de cuidado tanto do dono bem como dos frequentadores”, afirmou.

A leitora disse ainda que “[…] a vida tem de seguir, claro que com todas as precauções e cuidados. Mas a vida tem de continuar, pessoas precisam trabalhar, estudar, continuar na luta, dia após dia.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes